quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mensagem de boas vindas ao Blog da CAPAZ.

   
     Estamos iniciando um trabalho de divulgação para assuntos técnicos diversos, de interesse principalmente ao público que tem algum vínculo com o meio rural.
     É nossa intenção ao menos uma vez por semana postar comentários e matérias sobre técnicas, tecnologias e legislação referentes a Engenharia Agrícola e/ou a Engenharia de segurança do trabalho.
     Estaremos nos organizando por assuntos e as pessoas que tiverem interesse poderão sugerir tópicos que julguem ser de interesse coletivo e das pessoas que vão acessar nossa página.
     Falaremos sobre engenharia de águas e irrigação, engenharia de equipamentos e máquinas, engenharia de estradas e conservação de solos, licenciamento ambiental de empreendimentos agrícolas, produção de culturas protegidas (estufas e casas de vegetação), eletrificação rural e construções rurais para diversos fins.
     Percebemos que tiradas as empresas rurais mais organizadas, a maioria dos envolvidos em atividades agrícolas e florestais ainda é bastante carente de informações sobre questões de segurança do trabalho. Nossa meta, como prevencionistas, é aumentar a conscientização do maior número de pessoas possível, pois Acidentes são evitáveis e não cremos na hipótese da "fatalidade".
     Adianto que nosso próximo material será sobre um tema bastante polêmico e de muita importância à preservação de vidas e do patrimônio rural. Falaremos um pouco sobre descargas atmosféricas (raios) e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA's).
     Sejam todos bem vindos a nossa página e colaborem conosco.

     A CAPAZ ENGENHARIA RURAL estará sempre a disposição dos clientes e amigos.

     Ernani Damázio de Souza. 30/10/2013.





Um comentário:

  1. Estarei acompanhando as postagens. Sempre é bom aprender um pouquinho sobre qualquer assunto. Também gostaria de saber se o blog da Capaz Engenharia Rural aceitará contribuições externas.
    Atte.
    Prof. Dr. José Ezequiel De Souza (UFGD)

    ResponderExcluir